28/08/2013

O MONGE E O BANDIDO

foto: by najiru

Um monge peregrino caminhava de cidade em cidade levando os ensinamentos de Buda quando  por uma estrada do meio da relva alta,
surgiu um homem jovem de grande estatura e muito forte porem triste.
 O monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele.
O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado: “Sou um pecador,sou um criminoso, um ladrão.
Fui expulso da cidade e posto pra fora, Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama,tenho praticado crime após crime.
 Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante
Moro nos arredores da cidade sozinho e todos me temem, Vejo que o senhor é um monge, livre-me então desse sofrimento, dessa angústia,me Ajude!”
- pediu ajoelhando-se.
O monge, que ouvira tudo em silêncio, fitou os olhos daquele homem e alguns
instantes depois disse: “estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?”
Com expressão de surpresa pela repentina pergunta, o jovem respondeu: “sim,
há um poço logo ali, porém nele não há roldana, nem balde. Tenho aqui, no
entanto, uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do
poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito,
avise-me que eu o puxarei para cima.”
O monge sorrindo aceitou a ideia e logo em seguida encontrava-se dentro do
poço.
Pouco depois, veio a voz do monge: “pode puxar!”
O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge
subir.
Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no
início.
Depois de inúteis tentativas para fazer com que o monge subisse, o homem
esticou o pescoço pela borda, observou a semi-escuridão do interior do poço para
ver o que se passava lá no fundo.
Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande
pedra que havia na lateral.
Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:
“hei, que é isso? O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba!
 Vamos, largue essa rocha para que eu possa içá-lo.”
De lá de dentro o monge pediu calma ao rapaz, explicando: “você é grande e
forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim
agarrado a esta pedra. É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se
considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de
ninguém,um pecador, Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que
eu queira ajuda-lo não conseguirei mesmo com grande esforço!
“Tudo depende de você. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda
dessas idéias negativas que o vêm mantendo preso ao pecado!
Desprenda-se e liberte-se.
o Rapaz compreendeu e  içou o monge, juntos eles entraram na cidade e foram recebidos com respeito e bem querer da população. daquele dia em diante ele melhorou para sempre.

29/07/2013

................GISA.............


                                                                       
Quando ela era pequena parecia um Anjo, seus cabelos louros e cacheados e seus lindos olhos azuis lhe davam um ar angelical. Era amada pelos pais e irmãos.
seu pai(um policial) lhe cantava uma canção enquanto a jogava para o alto
- oh coisinha tão bonitinha do pai!oh coisinha tão bonitinha do pai...
Desde pequena era destemida,lembro-me de seu irmão mais velho no quintal da casa imitando um cavalo,e ela na suas costas segurando com uma mão  a camiseta e a outra solta no ar enquanto ele relinchava e empinava a moda dos rodeios e gritando -segura pião!!
Ela tinha apenas 3 anos!


antes de completar 4 anos seu pai faleceu,ela nunca se recuperou...aos 13 foi a mãe que morreu, com 14 anos era orfã, e de casa em casa foi vivendo...de temperamento forte não ficava por muito tempo.
teve 2 filhos ainda bem jovem que infelizmente não conseguiu criar...mas nunca deixou de ama-los.  por 16 anos lutou contra as drogas e todas as dores que nunca soube explicar.
vivia nas biqueiras ,nas ruas,pelo mundo...de vez enquando vinha para junto da familia que sempre a acolhia, quase sempre estava um farrapo humano...
sua beleza e alegria ainda consegui resplandecer no seu sorriso charmoso(meio torto)e infantil,no brilho do seus olhos, quando fazia planos para um futuro sem drogas,sem dor...
eu ficava sabendo de seu paradeiro pelos familiares,-como vai a Gisa?
Ela esta em Santos,esta nas drogas,esta internada,esta nas ruas,a Gisa sumiu!
até que um dia veio a noticia..-A Gisa morreu.
Antes disso eu me encontrei com ela e lá estava aquele brilho nos olhos fazendo planos para o futuro! - Dida!!(era assim que ela me chamava) vou fazer um blog! tenho tudo anotado,vou mostrar para os jovens como é o mundo das drogas, vou dar meu testemunho contar o que vivi...vou ajudar os que querem sair das drogas!



em janeiro desde ano ela foi num seminario da seicho-no-ie,lá viu o Amor de Deus e segundo ela, sua vida passou como um filme diante dos seus olhos, Ele lhe mostrou seus erros e o que poderia ser se ela mudase...
ela tentou... mas não conseguiu...
ela adorava a musica vento no Litoral do legião urbana
porque ela amavo o Marinho, seu companheiro por muitos anos e a musica falava um pouco desse amor.



Eu cuidei dela quando ela era criança,ensinei ela a andar e falar, eu a vi crescer e morrer...
eu a Amava mas nunca lhe disse isso,apenas uma vez quando fui no CRAS e ela estava numa maca tomando soro e sedada toda suja , machucada, eu me aproximei e vi no esparadrapo do seu pulso a frase -meus filhos eu amo vcs - Ana e Julinho-

eu cheguei bem perto do seu ouvido e sussurei -Gisa,vc é filha de Deus, Deus te Ama e eu tambem...por favor seja forte todos nós te esperamos de volta-uma lagrima escorreu de seus olhos fechados .
Ela se foi...ficou a saudade e a sensação de que eu deveria ter lhe dito algo mais...só não sei o que...







01/05/2013

............Quando estou só............

pipa noturna
by me



As vezes a dor é tão grande 
no silencio do meu coração que 
ela não é possível de ser descrita
a palavra dor é pequena...
o sentimento transborda por todas as bordas da Alma
0 grito silencioso do coração ecoa por todo meu ser
Só eu sei da minha dor...e o que sinto...
não desejo a ninguém...

28/10/2012

Na Velha Biblioteca

Quando criança ao menor descuido de minha tia eu corria até a biblioteca publica da pequena cidade onde eu vivia..
.lá eu me embriagava com o cheiro peculiar da biblioteca, ia até os livros juvenis e com o coração aos saltos corria os olhos nas prateleiras em busca de aventuras.
Aventuras que pudessem me afastar da minha triste realidade e me levar a lugares inimagináveis,
Ali mesmo eu mergulhava na leitura ,alheia ao mundo ao meu redor,,,neste momento eu era feliz!
.Tempo bom...sou grata a Deus por eu ter vivido isso...

velha biblioteca fonte net

10/08/2012

...............Batianês...............


telefone toca...

- Arô?

respondo,

-Alô!, oi Okasan!

-Tudo bem ka? Nadi-san vai shiudade hodie?

-Vô sim!

-eu podi i junto too Nadisan ka?

-Pode,Okasan!

-eu vai compurar buruza de furiu!

-Então a gente se vê depois do Almoço,okas..

.-clic,tu,tu,tu.tchau..(suspiro...).

penso

-deve ser um código de honra do bushido desligar na cara do infeliz toda vez antes do Tchau...

batian

02/08/2012

...............Por Você...............



Guarda-chuva Utraman
Chovia,eu e meu filho Seiji estávamos no portão da minha sogra esperando que ela viesse nos atender
 mas por algum motivo ela estava demorando muito, fazia frio...
 Ele tiritava e tentava se abrigar melhor da chuva sob o beiral do telhado, 
 Resolvi ir até em casa que fica a poucos metros para buscar um guarda-chuva.
Seiji me disse que não precisava mas eu já estava correndo atravessando a rua
Então me virei, acenei e gritei:
- Por você eu faria isso MIL VEZES!
é... a Vida imita a Arte...

Seiji

25/05/2012

ÁGUAS TURBULENTAS


                                             

Todos nos passamos por Águas Turbulentas em algum trecho do Rio de nossas Vidas
Eu hoje posso falar, eu passei ... mas não foi fácil...
parte de nossa velha casa
Tivemos que sair de nossa casa construída com amor á 22 anos atrás por conta de um acordo com meu cunhado,dito neste termo... (em troca de cuidar de okasan quero morar na sua casa e vcs e podem ir ao Japão). Acordo feito,fomos ao Japão, 6 meses depois estamos de volta expulsos pela crise,o acordo continuou de pé e já com as economias combalida nos vemos diante de do  problema,o de achar uma casa para comprar,Angustiante busca pela cidade atrás de casa barata eis que na mesma rua e bairro uma charmosa casinha foi o que compramos...
nosso velho fusca amigo

Nosso lindo,velho e amigo fusca(BABOO) ,companheiro,no namoro,no dia da viagem de lua de mel com latas amarradas no escapamento, nas viagens,compras,passeios e idas a maternidade (levar-me e buscar-me com um novo membroda familia) foi roubado..sem economias ficamos a pé por 1 ano e meio,neste tempo minha filha carregava nas costa o irmãozinho por todo canto aonde íamos o que fez com que se aproximassem ainda mais.

Mas o nosso Celta e novo amigo (SEBASTIAN) esta preenchendo o espaço vazio que o velho fusca deixou...
Com a morte do melhor amigo de infancia e patrão do meu marido,uma disputa na justiça entre os herdeiros deixou os funcionários com as carteiras de trabalho sem poder dar baixa, sem seguro desemprego e sem salários e entre eles também estava meu marido.
Eu entro nesta com mais garra para ajudar e vou trabalhar como vendedora,home care e ajudante de buffet infantil,e meu marido fez pequenos bicos, mas as ofertas de trabalho chegam sempre em casa por conhecerem seu caráter e conhecimento no ramo hortifruti 
Um primo o chama pra ser sócio num pequeno negocio e ele aceita agora a pouco fez 1 mês que se iniciou e tudo corre bem..
nossa nova casa

Sim, passamos por varias situações difíceis para a casa que tivemos que sair UMA NOVA CASA,para o carro roubado UM NOVO CARRO para o desemprego um NOVO NEGÓCIO.
nosso novo amigo Sebastian
Sim, passamos por águas turbulentas, hoje nas águas calmas que se descortina diante de nós
Sabemos que não estivemos sozinhos,Algo maior que nossos esforços protegeu-nos e guiou-nos as ÁGUAS TRANQUILAS, o salmo 23 foi neste período a minha mais sincera oração. Como diz o salmista no salmo 27,faço dele minhas palavras
O SENHOR É FORÇA DA MINHA VIDA, a força que me trouxe até aqui...

12/12/2011

Gomen nasai...

Aos meus Amigos peço perdão por minha ausência...
não sei dizer em que momento da minha vida pedi tanto trabalho aos céus
mas eles vieram...
trabalho das 7:00 as 23:00 e no tempo restante eu... bem...eu durmo kkkkk
acho que ao ver meu irmão (que possui 4 lojas) tão atarefado eu inconscientemente o invejei..
resultado... estou trabalhando muito e não tem sido fácil...
trabalhar é bom...ganhar dinheiro também o é
Mas VIVER é melhor ainda!!
decidi viver!
Depois das festas vou descansar e quem sabe tirar umas ferias permanente kkkkkk

20/06/2011

Watashi no musume no tame no (para minha filha)

Mayumi aos 6 anos, 10 anos atras

oi filha!!
eu queria te dizer que...
eu passei pra vc todos os meus valores,crenças
pensamentos,ideais(não digo que estão corretos porque eu não sei...)
confessei meus erros,mostrei minhas fraquezas,minhas culpas...
agora é com você (coma na musica Marvin lembra?)
espero que você entenda que eu apenas te Amo ..só isso:)
não quero viver sua vida apenas quero que seja feliz:)
você foi a melhor pessoa que já conheci
tenho orgulho que seja minha filha
e isso foi só uma coincidencia kkkkkkk
te Amo
mamãe
PS: recado deixado no orkut
só para lembrar que ....eu a amo...

03/06/2011

Para Belinha...Todos os Cães Merecem o Céu...




"CORAÇÃO de CACHORRO"
"Eu me dei conta de que cada vez que um 
dos meus cachorros parte,
ele leva um pedaço do meu coração com 
ele.
Cada vez que um cachorro novo entra na 
minha vida, 
ele me abençoa com um pedaço do 
coração dele.
Se eu viver uma vida bem longa, com 
sorte, 
todas as partes do meu coração serão de 
cachorro,
então eu me tornarei tão generoso e cheio 
de amor como eles."
Autor Desconhecido

"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu eu fosse 'Os Beatles'." (Bill Maher)

Ps: Só depois da sua Partida Descobri que eu também era sua fã
porque vc me fazia sentir tão importante...

23/05/2011

.........................VENTO......................

foto: net



Quando o Vento passa por mim...
Acariciando meu rosto
Sinto uma Alegria na Alma...
É como se... 
ele fosse um Afago de Deus...

07/05/2011

sanzaru

Foto:nadiru

Os TRÊS MACACOS SÁBIOS: que em japonês quer dizer: sanbiki no saru.
,Essa fofura comprei no santuário toshogu , na cidade de Nikko, no JAPÃO
(quando visitei a cidade em 2002).
Segundo a wikipedia:
. Sua origem é baseada em um trocadilho japonês. Seus nomes são mizaru (o que cobre os olhos), kikazaru (o que tapa os ouvidos) e iwazaru (o que tapa a boca), que é traduzido como não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal. A palavra saru, em japonês, significa macaco e tem o mesmo som da terminação verbal zaru, que está ligado à negação.
Segundo a lenda japonesa dizem que a imagem dos macacos foi trazida por um monge budista, no século 18.
Mizaru Kikazaru Iwazaru - que literalmente significa: miru-olhar, kiku-ouvir, iu-falar e zaru-negar.
É uma forma de lembrar que, se os homens não olhassem, não ouvissem e não falassem o mal alheio, viveríamos  melhor!

01/05/2011

O SOPRO DE DEUS


foto net

Quando Deus criou o mundo
Ele fez tudo com o Verbo
tão Poderoso o Poder da sua Palavra que 
a simples menção de uma Ordem  sua
lançada no Nada criou-se Tudo!
Mas ao Homem ele reservou um toque Especial
moldou-o, esculpi-o com suas próprias Mãos
e deu ainda um pouco de Si Mesmo
ao Soprar-lhe o folego da Vida...
isso quer dizer que. nossa Vida vem de Deus
Somos parte Dele 
ainda que um Sopro...




God's breath

Foto: nadiru




When God created the world
He did everything with the Word
so powerful that the Power of the Word
the mere mention of his Order
hurled in  nothing  Everything  was set up!
but for man he has reserved a special touch
framed it, sculpt it with your own hands
shared  a bit of himself
Blows to him the breath of life ...
that means. Our life comes from God
We are part of Him
even a single blow

30/04/2011

.................... Partida.............

foto:nadiru

Quando vejo Alguém Partir...
Fico sempre imaginando 
Se a Dor de quem vai Indo
é a mesma de Quem esta 
Ficando...

25/04/2011

Ao meu velho Amigo...

Foto: nadiru-san

                       Vontade de ir á praia olhar nos olhos do Mar e dizer:
                      - Olá meu Amigo, senti Saudades vim te ver...

19/04/2011

takaramono

Meu sogro,quando plantava tomate e morava na lavoura sempre comprava livros para os filhos,tinha na sua casa grandes coleções, enciclopédias e livros variados
 como sou apaixonada por livros ficava admirando-os  mas havia uma pequena coleção
 que me ancantava,era capa dura com belíssimas letras douradas, eu quis compra...
ganhar de presente,herança mas...nada, ele apenas sorria...
Até que certo dia ele trouxe uma caixa com livros até minha casa, feliz eu já antevia os livros desejados,qual não foi a minha surpresa ao ver revistas velhas, carcomidas e em Japonês!!ao ver minha decepção (indisfarçável) ele riu e disse que tais revistas haviam pertencido a sua mãe e que gostaria muito que eu ficasse com elas,meio sem jeito eu aceitei..
muito tempo depois soube que eram revistas da Seicho-no-ie(minha religião e também de sua falecida mãe)
e no seu original em Japonês!!!
Senti-me honrada com isso e muito feliz,até hoje guardo–as como um tesouro(takaramono)
Agora só me resta aprender kanji!!

Arigatô Otosan 

12/04/2011

coisas de menina...


As vezes custa tão pouco agradar uma adolescente....

foto: najiru-san
presilhas 1,99

                                  
foto: najiru-san
                
coisinhas kawaii 15,92


foto: najiru-san
                                                     coelhinho fofo 14,90

                     Receber um Sorriso,um abraço,um beijo sincero e carinhoso...

                                                Não tem Preço...

03/04/2011

Saudades da minha velha casa de infância...





velha casa de Agudos
Havia, em algum Lugar, um parque cheio de pinheiros e tílias, e uma velha casa que eu amava
. Pouco importava que ela estivesse distante ou próxima, que não pudesse cercar de calor o meu corpo, nem me abrigar; reduzida apenas a um sonho,
 bastava que ela existisse para que a minha noite fosse cheia de sua presença. ..l
 Eu me orientava.
 Era a menina daquela casa, cheia da lembrança de seus perfumes, cheia da fragrância dos seus vestíbulos, cheia das vozes que a haviam animado.

Saint Exupéry 


PS: Ha pouco tempo,meu tio foi visitar nossa terra natal e me trouxe uma foto da nossa velha casa

Que encheu meu Coração de saudades e minha mente de doces Lembranças...


20/03/2011

Desenho para o Japão do pequeno Seiji

Estou diante do computador e meu filhinho de 7 anos se aninha no meu colo me abraça e sinto seu coração batendo disparado como de um passarinho
- O Japão foi destruído mamãe...tudo...(ele acaba de ver as cenas na globo news)
-Não filho,tudo não... só uma pequena parte, mas mesmo assim é muito triste eu sei...
-Um dia vamos voltar para lá? quando o Amigo do papai ligar?
-sim,vamos.
-eu quero ir logo eu quero ajudar...
-eu também filho...eu também...
-vou fazer um desenho do Japão você manda pra lá?
 aceno que sim.
E assim ele afastou a dor e a tristeza...

entre lápis de cores e papeis.... vi ele sorrir.

16/03/2011

Ainda vai Levar um Tempo...

foto:nadiru-san

Ainda vai levar um tempo até que eu aceite a minha impotência diante da dor alheia...
ainda vai levar um tempo até que eu consiga sorrir sem me sentir culpada...
ainda vai levar um tempo até que eu me deite e durma com tranqüilidade...
ainda vai levar um tempo até que eu ore sem me emocionar até as lágrimas
ainda vai levar um tempo até que eu consiga entender... e um maior ainda
para que eu consiga Aceitar...
mas independente dos meus sentimentos a vida segue inexorável...
e os sofrimentos deles também...