Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amor. Mostrar todas as postagens

22/08/2023

SEIJI


 

Quando meu filho Maurício nasceu eu morava na casa que construímos no fundo do quintal dos meus sogros, assim que ele nasceu 2 meses depois meu sogro faleceu e o neto tão esperado ( tão cobrado) e tão amado foi deixado para trás, no entanto minha sogra o acolheu como se fosse meu sogro, não lhe faltou ,colo,carinho,doces,dinheirinho para as gulodices e amor...enquanto eu fazia os afazeres doméstico, as compras e outros compromissos ela cuidava diligentemente dele e tanto que ela falava em japonês e ele compreendia embora não falasse. Ao nos mudarmos ela atravessava a rua para saber dele e da Irmã quase diariamente.  

No dia em que ela faleceu. Eu fui avisá-lo em casa,ele ainda dormia e ao saber pulou imediatamente da cama e correu com toda a suas forças ainda de pijama se ajoelhou ao lado do corpo dela sem vida e chorou copiosamente pedindo perdão e dizendo que a amava, enquanto segurava suas mãos frias, mãos que o alimentaram que o acariciaram, mão que recolheram seus brinquedos para ele não levar bronca...mãos que o acalentaram....no seu velório ele foi de terno preto (luto como no Japão)para honra-la mas foi mal interpretado...

O amor que ele sente por ela persiste até hoje, ela foi um exemplo de amor abnegado, de simplicidade e presença silenciosa, seu nome Shizuka ( silêncio) não poderia ser melhor empregado. Ao ver uma fotografia dos 2 juntos me veio um turbilhão de lembranças que não caberiam em um livro mas deixo registrado aqui esse texto como uma pequena lembrança do amor desses dois Seres...

29/11/2021

Resiliência

Segundo o Dicionário de Sinônimos é :Reação positiva face às adversidades: 1 superação, recuperação, resistência, força, invulnerabilidade, inatacabilidade, estoicismo. Capacidade de um corpo retomar sua forma original: 2 elasticidade. 
Então… isso me parece muito familiar, eu estou nessa situação no momento. 
Eu perdi minhas irmãs, eu perdi o Amor e respeito de alguém que eu amava, eu perdi a vontade de viver por anos e perdi a vontade de morrer.. Eu perdi a vontade de realizar sonhos e perdi a vontade de sonhar, eu perdi a minha simpatia e meu sorriso amigo. 
E eu que falava de amor fui calada pela dor… e eu juro a você… ela te quebra a ponto de o único som que te sai dos lábios antes sorridentes, é um gemido de lamento (enquanto tua alma grita em silêncio) mas eu consegui sair desse ciclo de dor e desesperança, eu ainda estou sofrendo mas eu não vou mais chorar, eu ergui os meus punhos ao céus e jurei fazer valer a pena a morte de Cristo por mim. 
Se Ele me deu a sua Vida para que eu viva e seja abençoada então… eu vou aceitar… e viverei da melhor maneira que eu puder. 
Eu vou ser resiliente, eu vou sorrir, eu vou agradecer, eu vou fazer o meu melhor. Até porque… não há outra saída...Eu vou vencer a dor com amor. 🌹 

20/06/2011

Watashi no musume no tame no (para minha filha)

Mayumi aos 6 anos, 10 anos atras

oi filha!!
eu queria te dizer que...
eu passei pra vc todos os meus valores,crenças
pensamentos,ideais(não digo que estão corretos porque eu não sei...)
confessei meus erros,mostrei minhas fraquezas,minhas culpas...
agora é com você (coma na musica Marvin lembra?)
espero que você entenda que eu apenas te Amo ..só isso:)
não quero viver sua vida apenas quero que seja feliz:)
você foi a melhor pessoa que já conheci
tenho orgulho que seja minha filha
e isso foi só uma coincidencia kkkkkkk
te Amo
mamãe
PS: recado deixado no orkut
só para lembrar que ....eu a amo...