Estou diante do computador e meu filhinho de 7 anos se aninha no meu colo me abraça e sinto seu coração batendo disparado como de um passarinho
- O Japão foi destruído mamãe...tudo...(ele acaba de ver as cenas na globo news)
-Não filho,tudo não... só uma pequena parte, mas mesmo assim é muito triste eu sei...
-Um dia vamos voltar para lá? quando o Amigo do papai ligar?
-sim,vamos.
-eu quero ir logo eu quero ajudar...
-eu também filho...eu também...
-vou fazer um desenho do Japão você manda pra lá?
aceno que sim.
E assim ele afastou a dor e a tristeza...
entre lápis de cores e papeis.... vi ele sorrir.
20/03/2011
16/03/2011
Ainda vai Levar um Tempo...
| foto:nadiru-san |
Ainda vai levar um tempo até que eu aceite a minha impotência diante da dor alheia...
ainda vai levar um tempo até que eu consiga sorrir sem me sentir culpada...
ainda vai levar um tempo até que eu me deite e durma com tranqüilidade...
ainda vai levar um tempo até que eu ore sem me emocionar até as lágrimas
ainda vai levar um tempo até que eu consiga entender... e um maior ainda
para que eu consiga Aceitar...
mas independente dos meus sentimentos a vida segue inexorável...
e os sofrimentos deles também...
13/03/2011
..................Kanashimi..................
Uma tristeza Profunda...
uma pergunta sem reposta...
um desejo desesperado de ser Deus e de mudar tudo...
um peso enorme ao constatar que nada posso...
nem mesmo consolar...
...não agora...
Kanashimi
Fukai kanashimi...
Kotae no nai shitsumon...
Zetsubō-tekina yokubō wa,-shin to no henkō subete o suru...
Kyodaina jūryō wa nani mo suru koto ga dekimasu mite..
Mo kaiteki..
... Ima wa dameda...
11/03/2011
MEU CORAÇÃO ESTA DE LUTO PELO JAPÃO...
05/03/2011
..............KURO NEKO..............
fazia paletes(paretto)para empresas e correios, juntamente com minha cunhada também brasileira.
logo no inicio,por ordem da firma fomos num passeio para Nigata para um Onsen (termas)
para nos socializar com os colegas de trabalho (todos japa)
Detalhe: nós não sabíamos falar nem Ohayo!No ônibus fomos eu e minha cunhada de estrangeiras, o resto só Japoneses.
Tinha na parte da frente dos bancos do ônibus um compartimento onde tinha
uns copinhos de vidro tipo os de requeijão, com um liquido transparente dentro, fiquei sabendo depois ser Saquê.
Por incentivo dos colegas Japoneses nos bebemos durante toda a viagem e eles idem!!
Era gostoso, leve e evaporava na boca, Amei, tomei uns par deles!!!
eu que entrara timidamente no ônibus no inicio da viagem
no final já estava no meio do corredor…
toda felizona ,contando piadas para a Japonesada que rachava de tanto rir
depois de passado o pileque ,já no hotel caiu a ficha …
e minha cunhada disse:
-Nadir como vc estava contando piada em Japonês?
respondi -sei lá !! depois de tomar uns goles falo até em russo!!
| foto: nadiru-san |
27/02/2011
Pra não dizer que não falei das flores...
No Japão há uma Flor muito linda,
logo que eu a vi me apaixonei por sua cor de um
vermelho intenso e por suas pétalas tão peculiares. perguntei a uma prima seu nome e me disse chamar Higanbana,ela floresce durante o equinócio do Outono
logo que eu a vi me apaixonei por sua cor de um
vermelho intenso e por suas pétalas tão peculiares. perguntei a uma prima seu nome e me disse chamar Higanbana,ela floresce durante o equinócio do Outono
| foto: nadirsan |
há uma lenda que diz que há muito tempo, viveram dois seres: manju e saka, um devia proteger a flor, e outro proteger as folhas. mas eles se apaixonaram e se esqueceram de cuidar da flor, que acabou morrendo,como na lenda do tanabata foram separados para sempre por causa da desobediência, e nunca mais puderam se encontrar.
por esse motivo as flores de Manju jamais encontram as folhas de Saka. e assim somente surgem as flores quando caem totalmente as folhas da higanbana
| Foto:nadiru-san |
sabendo eu da lenda e adorando a flor...
então quando fui na lojinha do templo e tinha alguns vasinhos a venda não resisti e comprei um vaso bem pequeno com apenas uma e por muito tempo ela ficou alegrando minha janela.
| foto;nadiru-san |
a 1 ano minha prima me mandou uma bulbo da Flor
que plantei esperançosa mas infelizmente ela da folhas mas jamais a flor...acho que no Brasil ela não se adaptou...
20/02/2011
.................FUJI SAMA...............
Lembro-me que a primeira vez que vi o Monte Fuji foi quando eu tinha por volta de uns 8 anos eu tinha ido ao barbeiro acompanhar meu irmãozinho
quando ao tirar meus olhos do velho gibi e olhar para o calendario na parede bem a minha frente me deparei com o mais belo monte que meus ohos ja haviam visto!
estava com seu pico nevado e adornado com lindas flores ao redor da imagem que mais tarde soube ser as cerejeiras neste instante mágico o mundo simplesmente parou!
tudo que eu via era a beleza magnífica,a aurea poderosa que emanava daquele lindo monte,me pareceu tão lindo,tão sublime,tão desejavel, tão perfeito… tão diferente dos montes azuis que via da minha janela na casa de minha avó
depois disso vi o em revistas,livros,tv,programas,mas nada se comparou quando eu o vi de verdade mais de 20 anos depois
não estava com sua neve caracteristica no cume(o que deixou meu marido decepcionado) mas para mim estava maravilhoso!
quando estavamos là no monte fuji eu comprei lembrancinhas,algumas ,chaveiros,postais,talismãs etc
mas eu queria algo mais e por isso peguei um punhado de pedras vulcanicas do chão(é o monte fuji é um vulcão!!)
mas meu marido e nosso amigo Edson me repreenderam duramente dizendo que era muito feio fazer isso pois se todo mundo levasse uma pedra do monte fuji não haveria monte fuji pode?
só sossegaram quando devolvi as preciosas pedras
mas quando estavam distraidos eu peguei uma para mim!!!coloquei -a no meu bolso e a apertava com uma alegria contida …para não levantar suspeitas kkkkk eu a guardo até hoje como um amuleto, é linda! e eu a amo, pois sei que é um pouco do Japão em minhas mãos!
quando ao tirar meus olhos do velho gibi e olhar para o calendario na parede bem a minha frente me deparei com o mais belo monte que meus ohos ja haviam visto!
estava com seu pico nevado e adornado com lindas flores ao redor da imagem que mais tarde soube ser as cerejeiras neste instante mágico o mundo simplesmente parou!
tudo que eu via era a beleza magnífica,a aurea poderosa que emanava daquele lindo monte,me pareceu tão lindo,tão sublime,tão desejavel, tão perfeito… tão diferente dos montes azuis que via da minha janela na casa de minha avó
depois disso vi o em revistas,livros,tv,programas,mas nada se comparou quando eu o vi de verdade mais de 20 anos depois
não estava com sua neve caracteristica no cume(o que deixou meu marido decepcionado) mas para mim estava maravilhoso!
quando estavamos là no monte fuji eu comprei lembrancinhas,algumas ,chaveiros,postais,talismãs etc
mas eu queria algo mais e por isso peguei um punhado de pedras vulcanicas do chão(é o monte fuji é um vulcão!!)
mas meu marido e nosso amigo Edson me repreenderam duramente dizendo que era muito feio fazer isso pois se todo mundo levasse uma pedra do monte fuji não haveria monte fuji pode?
só sossegaram quando devolvi as preciosas pedras
mas quando estavam distraidos eu peguei uma para mim!!!coloquei -a no meu bolso e a apertava com uma alegria contida …para não levantar suspeitas kkkkk eu a guardo até hoje como um amuleto, é linda! e eu a amo, pois sei que é um pouco do Japão em minhas mãos!
meu sogro se referia ao monte Fuji como FUJI SAMA por ter grande respeito.
05/02/2011
...............NA MULTIDÃO............
Um dos Momentos mais emocionantes na minha vida no ano passado foi em Ibiúna
eu estava de pé na multidão,segurando a Sutra Sagrada nas mãos com muita força
tamanha era a emoção que eu sentia,havíamos acabado de orar para as crianças abortadas
e D. Marie Murakami dizia mais ou menos estas Palavras:
-O livro que vocês tem nas mãos é sagrado
tem o Poder de curar as dores,mitigar a sede,alimentar o espirito,libertar do sofrimento,da escuridão, tantas seres desafortunados que se veem abandonados no Mundo Espiritual,sedentos de Vida,de paz...de Amor...
impossibilitados de viver a vida ,morrem antes mesmo de nascer... e sofrem.
vocês são como Anjos ! Trazendo consolo com as Palavras da Verdade
da Sutra Sagrada …Chuva de Néctar Da Verdade.
eu estava de pé na multidão,segurando a Sutra Sagrada nas mãos com muita força
tamanha era a emoção que eu sentia,havíamos acabado de orar para as crianças abortadas
e D. Marie Murakami dizia mais ou menos estas Palavras:
-O livro que vocês tem nas mãos é sagrado
tem o Poder de curar as dores,mitigar a sede,alimentar o espirito,libertar do sofrimento,da escuridão, tantas seres desafortunados que se veem abandonados no Mundo Espiritual,sedentos de Vida,de paz...de Amor...
impossibilitados de viver a vida ,morrem antes mesmo de nascer... e sofrem.
vocês são como Anjos ! Trazendo consolo com as Palavras da Verdade
da Sutra Sagrada …Chuva de Néctar Da Verdade.
Então,eu que conheço de perto o Poder desta Sutra ,que tive uma filha desenganada pelos médicos
que tive a minha vida quase esgotada e no ultimo instante recuperamos as forças, Tremia...
Era forte o Poder da Sutra mas, mais Forte Ainda o Poder do Amor daquela Multidão...
Porque Deus é Amor.
20/01/2011
...............Vicky..............
A pequena vicky conheci ainda menina, a chamar minha filha mayumi no portão para brincar.
Sua mãe ,uma mulher corajosa que criava dois filhos sozinha estava sempre muito ocupada
mas nunca deixava de sentar a noite em frente a sua simples casa para ver os filhos brincar
enquanto papeava com os outros moradores da casa, suas duas irmãs e seu irmão, pessoas
muito boas todos eram solteiros e na casa havia 3 crianças: Vichy,seu irmão Ericky e Ritinha
sua prima amicíssima de Mayumi!
Vi a Vicky crescer,estudar,trabalhar,comprar sua bizz,namorar,engravidar e sozinha
ainda com muito medo,duvidas e dívidas, criar e amar o pequeno Gabriel.
Pelo imenso carinho,e pela ternura que transborda do meu peito quando a vejo com seu filhinho
mostrando a ele um mundo de ternura, risos e alegrias enquanto luta todos os dias para criá-lo com dignidade, eu ofereço-lhe este post.
Sua mãe ,uma mulher corajosa que criava dois filhos sozinha estava sempre muito ocupada
mas nunca deixava de sentar a noite em frente a sua simples casa para ver os filhos brincar
enquanto papeava com os outros moradores da casa, suas duas irmãs e seu irmão, pessoas
muito boas todos eram solteiros e na casa havia 3 crianças: Vichy,seu irmão Ericky e Ritinha
sua prima amicíssima de Mayumi!
Vi a Vicky crescer,estudar,trabalhar,comprar sua bizz,namorar,engravidar e sozinha
ainda com muito medo,duvidas e dívidas, criar e amar o pequeno Gabriel.
Pelo imenso carinho,e pela ternura que transborda do meu peito quando a vejo com seu filhinho
mostrando a ele um mundo de ternura, risos e alegrias enquanto luta todos os dias para criá-lo com dignidade, eu ofereço-lhe este post.
o Gabriel é um garoto de sorte pois
tem a Melhor Mãe do Mundo!
tem a Melhor Mãe do Mundo!
04/01/2011
..............MEUS KODOMOS...............
O Seiji é um bom garoto,alegre e brincalhão
A Mayumi é obediente e gentil
mesmo nas dificuldades eles conseguem ver algo de bom
este ano que passou, foi particularmente difícil para nós
roubaram nosso velho fusca
xodó da família a pelo menos 25 anos
quando comecei a namorar meu marido em 1986
ele já o tinha...
nossas economias foram para a compra de uma casa
e sem carro fazemos tudo a pé dentista,mercado pagamento de contas
,compras,idas ao parquinho etc
o circular passa de hora em hora e tenho pressa …
vamos à pé mesmo! Eu digo impaciente.Andar faz bem diz a Mayumi
Seiji se vira para mim e diz: tudo bem mamãe,eu vou me esforçar!
E sai correndo em disparada pela calçada mas lá adiante pede colo
A Mayumi sempre o carrega nas costas sem reclamar!
Já no centro da cidade compro milkshakes como recompensa.
O Seiji fica feliz e a noite nas suas orações sempre agradece dizendo para Deus
,a Mayumi lapidada por seminários juvenis da seicho-no-ie
diz que tudo vai melhorar e logo teremos não 1 mas 2 carros!!!
Deus te ouça!!! eu digo para ela.
quando acabar a reforma(infinita kkk)da nossa casa compraremos um
se Deus quiser!!
20/12/2010
.......................OKASAN...................
| da esquerda pra direita teruko-filha- Sara-nora-Okasan-e Eu! |
Neste tempo todo, chamei minha sogra de D.Noêmia, nome que os empregados do tempo de plantação de tomate haviam lhe dado pois seu nome verdadeiro é Shizuka.
minha sogra é uma senhora japonesa de 82 anos, baixinha e delicada,,,nem mesmo
os anos duros na lavoura tirou a leveza de seus gestos e a mansidão de sua voz
eu sempre lhe digo que realmente ela faz jus ao nome(Shizuka-Calmo,Pacifico)
eu por minha vez sou estabanada,falo alto e gesticulo muito(herança de minha tia
descendente de italianos que me criou) alem de ser morena.
Isso me rendeu um apelido( Kaminari-Trovão )dado pelo meu sogro.
pouco tempo depois de casada ela me disse que gostaria muito que eu
a chamasse de Okasan,que quer dizer mamãe.(meu marido me segredou que ela havia ensaiado muito
antes de me pedir isso) mas eu não consegui...
Quando eu estava no Japão sempre lhe mandava cartas e também ligava e nestas ocasiões
chamava-a de Okasan e meu sogro de otosan o que a deixava muito feliz.
De volta ao Brasil isso se tornou algo tão natural que nem percebia que a chamava
dessa maneira, como eu era a única mulher entre filhas e noras que sabia dirigir
e alem disso morava nos fundos, era sempre eu que a levava nos médicos
um dia depois da consulta fomos almoçar no Sagami um restaurante japonês no shoping,
Como era self-service eu peguei meu prato e me virei para entregar o dela mas minha sogra
estava distraída e eu a chamei -Okasan! Nisso, a dona do restaurante que estava na porta recebendo os clientes começou a gargalhar e dizer -Okasan hahaha,Okasan hahaha e nos apontava
eu e minha sogra ficamos atônitas olhando, eu peguei minha sogra pelas mãos e saímos dali,minutos depois essa senhora nos viu e seguiu cabisbaixa enquanto eu e minha sogra conversávamos alegremente enquanto comíamos no Comida Mineira.
02/12/2010
................OMAMORI................
Omamori, era o titulo de um livro que eu li em 1990
um livro que me impressionou profundamente...
até hoje diante do altar que possuo em casa
faço essa oração do livro aos meus antepassados
junto com a leitura da sutra sagrada kanro no hoou
UMA ANTIGA ORAÇÃO XINTOÍSTA
Minha é a semente mãe
através da qual o sangue de meus Antepassados
flui como um rio não domado
Como o Salgueiro devo ceder ao vento
mas sempre com dignidade
Sou a flor mais luminosa do jardim dos meus Pais
não menos importante que meus irmão
fui abençoada ao nascer com a dimensão mais profunda
que só uma mulher pode conhecer.
Peço aos meus Antepassados para me guiar nos caminhos das virtudes: Fé,Amor,Sabedoria,caridade,Coragem e Humildade.
Shinto prayer
like the willow
down to me with the wind
but always with dignity
I am the flower garden brightest of my Fathers
no less important than my brother
I was blessed at birth with a deeper dimension
that only a woman can know.
| foto nadiru-san |
Omamori, era o titulo de um livro que eu li em 1990
um livro que me impressionou profundamente...
até hoje diante do altar que possuo em casa
faço essa oração do livro aos meus antepassados
junto com a leitura da sutra sagrada kanro no hoou
UMA ANTIGA ORAÇÃO XINTOÍSTA
Minha é a semente mãe
através da qual o sangue de meus Antepassados
flui como um rio não domado
Como o Salgueiro devo ceder ao vento
mas sempre com dignidade
Sou a flor mais luminosa do jardim dos meus Pais
não menos importante que meus irmão
fui abençoada ao nascer com a dimensão mais profunda
que só uma mulher pode conhecer.
Peço aos meus Antepassados para me guiar nos caminhos das virtudes: Fé,Amor,Sabedoria,caridade,Coragem e Humildade.
Shinto prayer
My mother is the seed
through which the blood of my Ancestors
flows like a river untamed
like the willow
down to me with the wind
but always with dignity
I am the flower garden brightest of my Fathers
no less important than my brother
I was blessed at birth with a deeper dimension
that only a woman can know.
I ask my ancestors to guide me in the paths of virtue: Faith, Love, Wisdom, Charity, Courage and Humility.
28/11/2010
Paz no Rio e Glória ao Cristo
![]() |
| foto da net |
Hoje vi Algo na tv que me emocionou, pela primeira vez eu vi
o cristo Redentor cumprir o seu papel pelo qual ele também existe
Unir os Homens na Fé.
E unidos em orações pela Paz vi muitas Pessoas aos pés do Cristo, eu
sempre acreditei que o Cristo fosse mais que um ponto turístico
mas também um símbolo da Fé cristã.
Today I saw something on tv that moved me the first time I saw
Christ the Redeemer fulfill its role for which he also exists
Uniting Men in Faith
And united in prayers for peace have seen many people at the feet of Christ, I
always believed that Christ was more than a tourist spot
but also a symbol of Christian faith.
20/11/2010
..........OHANAMI お花見
Eu estava lavando louças e alguém bateu na porta
eu enxuguei as mãos... e as lagrimas,
Porque eu estivera chorando, faltavam poucos dias para nòs retornarmos ao Brasil
os meus filhos estavam muito tristes,afinal ,tinham sido 4 anos de negociação
com meu marido para irmos morar com ele no Japão, um país, que adorávamos.
Mas a crise apertou e não tivemos outra opção senão a de voltarmos, depois, de apenas 6 meses vivendo no Japão.
Era final de Janeiro e as cerejeiras que tanto amávamos não veríamos florir. Uma jovem japonesa, minha amiga(testemunha de Jeová),para quem
entre lágrimas, eu havia dito que, em 10 anos de Japão
já havia assistido a lindas floradas, mas meus filhos apenas as viram por fotos de álbuns, e tambem havia a promessa que eu tinha feito a eles
Um Ohanami...um delicioso piquenique debaixo das cerejeiras em flor
...mas esta promessa...eu não poderia cumprir...
e neste dia então, faltando apenas 3 dias para nós embarcarmos
E eu jà com o apto quase vazio,silencioso,foi quando ela
bateu em minha porta, no rosto um sorriso triste e um pequeno embrulho de presente, Ao recebê-lo fiquei intrigada era pequeno, e muito bonito,ao abri-lo que surpresa!!
Eram pequenas flores de cerejeiras artificiais com um delicado perfume,numa bonita caixinha e então minha amiga disse
-como você não estará mais aqui quando as cerejeiras
florirem,dou este presente para que sinta ao menos seu perfume...
Eu desabei,chorei, muito e sem parar,ela me consolou mas eu não conseguia nem falar uma emoção tomou conta de mim
só conseguia balbuciar,Muito Obrigada,Muito Obrigada...
Já fazem quase 2 anos.e toda vez que abro uma das portas de meu guarda-roupa um delicado perfume de cerejeiras invade minhas narinas,e sinto uma doce lembrança de uma jovem Japonesa que me deu um dos presentes mais lindos da minha vida...
Muito Obrigada! Querida Miko
o perfume perdura até hoje...
私は皿を洗っていましたし、誰かがドアをノックした
私は私の手を拭いた...と涙、
私はブラジルに戻ることが私たちのために数日を逃して泣いていたので
交渉の4年だった私の子供は、結局のところ、非常に悲しかった
私の夫は日本、崇拝の国で彼と一緒に生きて行くために。
日本に住んでいるだけで6ヶ月後、しかし、危機が震えて、私たちは、他のオプションを持っていませんが、戻って
それは1月下旬だったとブルームはそう愛した桜の木が見えることはありません。若い日本人の友人(エホバの証人)のための
涙の間に、私は日本の10年であることを言った
美しい桜を見てきたが、私の子供はちょうどアルバムの写真を見て、また私は彼らに対して行った約束を持っていた
お花見...桜の下でおいしいピクニック
この約束...しかし...私は会うことができませんでした...
そしてこの日、次に着手する私たちのためにわずか3日間行方不明
彼女がいたとき、私は、サイレント、ほぼ空にフィットしなければならない
あなたはそれが驚きで開いたときに私のドアをノックし、私はそれを受け取ることに興味をそそられた彼の顔に悲しげな笑顔と小さな包ま贈り物は、小さくてとても綺麗でした!
彼らは、非常に小さな箱繊細な香水の小さな人工の桜があった後、私の友人は言った
あなたはここではできません - どのようにするときの桜の木
ブルーミングは、その少なくとも彼女の香水を感じるように、この贈り物を与える...
私は叫んだ、決裂した、とずっとノンストップで、彼女は私を慰めたが、私も感情を話すことができなかった私に引き継いだ
口ごもるだけでした、ありがとう、ありがとう...
私は私のワードローブの扉の一つを開けるたびに、桜の繊細な香りが私の鼻の穴に侵入し、私は私の人生の中で最も美しい贈り物の一つを与えた若い日本人の甘いリマインダーを感じ、それがほぼ2 years.andされている.. 。
ありがとうございました!親愛なる巫女
eu enxuguei as mãos... e as lagrimas,
Porque eu estivera chorando, faltavam poucos dias para nòs retornarmos ao Brasil
os meus filhos estavam muito tristes,afinal ,tinham sido 4 anos de negociação
com meu marido para irmos morar com ele no Japão, um país, que adorávamos.
Mas a crise apertou e não tivemos outra opção senão a de voltarmos, depois, de apenas 6 meses vivendo no Japão.
Era final de Janeiro e as cerejeiras que tanto amávamos não veríamos florir. Uma jovem japonesa, minha amiga(testemunha de Jeová),para quem
entre lágrimas, eu havia dito que, em 10 anos de Japão
já havia assistido a lindas floradas, mas meus filhos apenas as viram por fotos de álbuns, e tambem havia a promessa que eu tinha feito a eles
Um Ohanami...um delicioso piquenique debaixo das cerejeiras em flor
...mas esta promessa...eu não poderia cumprir...
e neste dia então, faltando apenas 3 dias para nós embarcarmos
E eu jà com o apto quase vazio,silencioso,foi quando ela
bateu em minha porta, no rosto um sorriso triste e um pequeno embrulho de presente, Ao recebê-lo fiquei intrigada era pequeno, e muito bonito,ao abri-lo que surpresa!!
Eram pequenas flores de cerejeiras artificiais com um delicado perfume,numa bonita caixinha e então minha amiga disse
-como você não estará mais aqui quando as cerejeiras
florirem,dou este presente para que sinta ao menos seu perfume...
Eu desabei,chorei, muito e sem parar,ela me consolou mas eu não conseguia nem falar uma emoção tomou conta de mim
só conseguia balbuciar,Muito Obrigada,Muito Obrigada...
Já fazem quase 2 anos.e toda vez que abro uma das portas de meu guarda-roupa um delicado perfume de cerejeiras invade minhas narinas,e sinto uma doce lembrança de uma jovem Japonesa que me deu um dos presentes mais lindos da minha vida...
Muito Obrigada! Querida Miko
o perfume perdura até hoje...
私は皿を洗っていましたし、誰かがドアをノックした
私は私の手を拭いた...と涙、
私はブラジルに戻ることが私たちのために数日を逃して泣いていたので
交渉の4年だった私の子供は、結局のところ、非常に悲しかった
私の夫は日本、崇拝の国で彼と一緒に生きて行くために。
日本に住んでいるだけで6ヶ月後、しかし、危機が震えて、私たちは、他のオプションを持っていませんが、戻って
それは1月下旬だったとブルームはそう愛した桜の木が見えることはありません。若い日本人の友人(エホバの証人)のための
涙の間に、私は日本の10年であることを言った
美しい桜を見てきたが、私の子供はちょうどアルバムの写真を見て、また私は彼らに対して行った約束を持っていた
お花見...桜の下でおいしいピクニック
この約束...しかし...私は会うことができませんでした...
そしてこの日、次に着手する私たちのためにわずか3日間行方不明
彼女がいたとき、私は、サイレント、ほぼ空にフィットしなければならない
あなたはそれが驚きで開いたときに私のドアをノックし、私はそれを受け取ることに興味をそそられた彼の顔に悲しげな笑顔と小さな包ま贈り物は、小さくてとても綺麗でした!
彼らは、非常に小さな箱繊細な香水の小さな人工の桜があった後、私の友人は言った
あなたはここではできません - どのようにするときの桜の木
ブルーミングは、その少なくとも彼女の香水を感じるように、この贈り物を与える...
私は叫んだ、決裂した、とずっとノンストップで、彼女は私を慰めたが、私も感情を話すことができなかった私に引き継いだ
口ごもるだけでした、ありがとう、ありがとう...
私は私のワードローブの扉の一つを開けるたびに、桜の繊細な香りが私の鼻の穴に侵入し、私は私の人生の中で最も美しい贈り物の一つを与えた若い日本人の甘いリマインダーを感じ、それがほぼ2 years.andされている.. 。
ありがとうございました!親愛なる巫女
Marcadores:
cerejeiras em flor,
Ohanami,
presente do Japão,
Sakura
08/11/2010
MINHA QUERIDA MOOKA-SHI
Higanbana,Lycoris radiata,Lirio da aranha vermelha
caminho de cerejeiras no verão
jinja de mooka
avenida
mister donuts delicia de rosquinhaskita mooka
em kita-moka
mezon doshiuru no mae
ultramans!!!
caminho para o colegio pitagoras de mooka
parquinho
no parquinho
luz
indo pro gakko
sanky
da janela do meson doshiuru
beisie
meu marido e meus filhos
seven eleven
beisie
chegando na Ichiman Nin Pool
caminho
jinja
igashira koen
avenida entre fukudaya e beisie
piscina de mooka tudo de bom!!
eu e meu filhote!
Marcadores:
igashira koen,
jinja de mooka-shi,
mister donuts,
Mooka-shi,
seven eleven
Assinar:
Postagens (Atom)












