Mostrando postagens com marcador oração xintoísta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração xintoísta. Mostrar todas as postagens

02/12/2010

................OMAMORI................


foto nadiru-san

Omamori, era o titulo de um livro que eu li em 1990
um livro que me impressionou profundamente...
até hoje diante do altar que possuo em casa
faço essa oração do livro aos meus antepassados
junto com a leitura da sutra sagrada kanro no hoou


UMA ANTIGA ORAÇÃO XINTOÍSTA

Minha é a semente mãe
através da qual o sangue de meus Antepassados
flui como um rio não domado
Como o Salgueiro devo ceder ao vento
mas sempre com dignidade
Sou a flor mais luminosa do jardim dos meus Pais
não menos importante que meus irmão
fui abençoada ao nascer com a dimensão mais profunda
que só uma mulher pode conhecer.
Peço aos meus Antepassados para me guiar nos caminhos das virtudes: Fé,Amor,Sabedoria,caridade,Coragem e Humildade.


Shinto prayer


                                                         












My mother is the seed

through which the blood of my Ancestors

flows like a river untamed

like the willow
down to me with the wind

but always with dignity

I am the flower garden brightest of my Fathers

no less important than my brother

I was blessed at birth with a deeper dimension

that only a woman can know.

I ask my ancestors to guide me in the paths of virtue: Faith, Love, Wisdom, Charity, Courage and Humility.