quando ao tirar meus olhos do velho gibi e olhar para o calendario na parede bem a minha frente me deparei com o mais belo monte que meus ohos ja haviam visto!
estava com seu pico nevado e adornado com lindas flores ao redor da imagem que mais tarde soube ser as cerejeiras neste instante mágico o mundo simplesmente parou!
tudo que eu via era a beleza magnífica,a aurea poderosa que emanava daquele lindo monte,me pareceu tão lindo,tão sublime,tão desejavel, tão perfeito… tão diferente dos montes azuis que via da minha janela na casa de minha avó
depois disso vi o em revistas,livros,tv,programas,mas nada se comparou quando eu o vi de verdade mais de 20 anos depois
não estava com sua neve caracteristica no cume(o que deixou meu marido decepcionado) mas para mim estava maravilhoso!
quando estavamos là no monte fuji eu comprei lembrancinhas,algumas ,chaveiros,postais,talismãs etc
mas eu queria algo mais e por isso peguei um punhado de pedras vulcanicas do chão(é o monte fuji é um vulcão!!)
mas meu marido e nosso amigo Edson me repreenderam duramente dizendo que era muito feio fazer isso pois se todo mundo levasse uma pedra do monte fuji não haveria monte fuji pode?
só sossegaram quando devolvi as preciosas pedras
mas quando estavam distraidos eu peguei uma para mim!!!coloquei -a no meu bolso e a apertava com uma alegria contida …para não levantar suspeitas kkkkk eu a guardo até hoje como um amuleto, é linda! e eu a amo, pois sei que é um pouco do Japão em minhas mãos!
meu sogro se referia ao monte Fuji como FUJI SAMA por ter grande respeito.

