05/03/2011

..............KURO NEKO..............

         
Quando cheguei no Japão por volta da década de 90 eu fui trabalhar na firma YAMATO TAKYUBIN (KURO NEKO)
fazia paletes(paretto)para empresas e correios, juntamente com minha cunhada também brasileira.
logo no inicio,por ordem da firma fomos num passeio para Nigata para um Onsen (termas)
para nos socializar com os colegas de trabalho (todos japa)
Detalhe: nós não sabíamos falar nem Ohayo!
No ônibus fomos eu e minha cunhada de estrangeiras, o resto só Japoneses.
Tinha na parte da frente dos bancos do ônibus um compartimento onde tinha
uns copinhos de vidro tipo os de requeijão, com um liquido transparente dentro, fiquei sabendo depois ser Saquê.
Por incentivo dos colegas Japoneses nos bebemos durante toda a viagem e eles idem!!
Era gostoso, leve e evaporava na boca, Amei, tomei uns par deles!!!
eu que entrara timidamente no ônibus no inicio da viagem
no final já estava no meio do corredor…
toda felizona ,contando piadas para a Japonesada que rachava de tanto rir
depois de passado o pileque ,já no hotel caiu a ficha …
e minha cunhada disse:
-Nadir como vc estava contando piada em Japonês?
respondi -sei lá !! depois de tomar uns goles falo até em russo!!



foto: nadiru-san
 

5 comentários:

  1. Rssssssssssss...legal e divertido!

    beijos, lindo descanso!chica

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem bebendo falo!!

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. aahahah qdo a gente bebe sai coisa que até Deus duvida hahaha

    vc trabalhou no Takkyubin? q bacana! admiro muito o serviço, não falha, é excelente.

    vc veio pro Japão na época dos "pioneiros" né, foi no começo do movimento dekassegui não foi?

    boa semana

    ResponderExcluir
  4. Alexandre! é verdade,rs!!
    adorei a palavra pioneiros!!me deu uma nostalgia... sim! foi em 1991.

    ResponderExcluir