Para se sentir um pouco mais perto...e lembrarmos sempre...
nós espalhamos por toda casa um pouquinho do Japão!
no quarto do Mauricio
no quarto da Mayumi
quarto da Mayumi
tokyo disneyland
na geladeira
na Sala
na sala o Sagrado Mestre Massaharu e sua esposa
sala lembrança de um amigo no aeroporto
...despedida doída...
na porta de entrada proteção
Do lado de dentro idem
pra quem entra na sala indo pra cozinha a visão da Deusa Amaterasu
Sorte
no armario da cozinha
sobre o hotoke-sama
Linda! presente de meu Marido
no meu quarto(levou 3 meses para montar!)
Tem uma Brasileirinha no meio!!!
no meu quarto lembrança de mooka-shi
relógio
na prateleira
O Dragão... ultima coisa a ser comprada em Narita...
na cozinha pra tampar a falta da campainha kkkkk
29/10/2010
25/10/2010
.........No Japão não tem Barata!
meu sogro era Japonês, nascido no japão e tinha orgulho disso
ele foi um pai rigoroso mas avô muito carinhoso, e brincalhão.
parecia historias de Pedro malasarte.
ele me contou certa vez que estava numa fila do banco quilométrica e alguns rapazes ficaram
-eu sei disse ele ,mas na hora não me lembrava então...disse que não tem barata oras!!
dia 23/10/10
fez 7 anos que ele se foi
ele foi um pai rigoroso mas avô muito carinhoso, e brincalhão.
E era também um Japonês bem safadinho!! isso quer dizer, se safava de muitas encrencas!!
ele sempre contava suas proezas para os netos e familiares e eu adorava ouvi-lo
parecia historias de Pedro malasarte.
ele me contou certa vez que estava numa fila do banco quilométrica e alguns rapazes ficaram
fazendo pergunta sobre o Japão. e como ele adorava falar do Japão! até que certo ponto um dos rapazes perguntou como se chamava barata em japonês,ele me disse que respondeu: -japão não tem barata. todos da fila se viraram surpresos, e o rapaz incrédulo,- não tem barata?- não!disse ele, de jeito nenhum!!
,minha sogra que ouvia a conversa disse - claro que tem barata Antam!! chama gokiburi!-eu sei disse ele ,mas na hora não me lembrava então...disse que não tem barata oras!!
dia 23/10/10
fez 7 anos que ele se foi
deixou saudades...
Marcadores:
familia shinhe,
gokiburi,
Japão,
massachiro snhinye
20/10/2010
CARTA ABERTA AO IMPERADOR
como Obama eu o reverencio
Quando o vejo, Sua majestade Imperial, eu instintivamente o reverencio, ainda que não fisicamente, mas minha mente e meu coração se inclinam para a sua imagem respeitosamente.
sei que és um simples mortal como eu, no entanto...
vem em minha mente seculos de tradição, orgulho,força,coragem,sabedoria,humildade,dedicação,e tambem todo o peso da responsabilidade, de um ser humano representar milhões diante do mundo, e não consigo deixar de te admirar por isso.
porque sei, que lhe custou toda a sua vida privada, seus sonhos de homem mortal, e de ser humano livre, que gostaria de ser.
Sua majestade (e todos da família imperial) carrega com dignidade e coragem o peso da sua posição social no mundo, não sem antes sofrer com isso, mas ainda assim com honra.
Eu o admiro e reverencio
Muito Obrigada
日本の皇帝への公開書簡
Obamaがそれ私を尊敬するようにの帝国皇族、本能的にそれイメージのために、物理的ににもかかわらず、私の心および私の中心傾斜なら丁重にいつ尊敬するか見なさい。 私は…伝統の私の心世紀入って来どんなにIとして簡単な人間、自尊心、力、勇気、知恵、謙遜、献身であり、世界および私に先んじる何百万を表す賞賛するために人間の責任のまたすべての重量は去るために従って得ないことを知っている。 だれがあるべきを望むか死を免れない人の私生活、夢、および人間はそれをすべてに自由に要したことが、私がわかっているので。 威厳および勇気のその皇族(および皇室全員)負荷はこれと、まだこうして名誉と世界の社会的地位の重量、外にの前の苦しむ。 私はそれを賞賛し、尊敬する
ありがとう
ありがとう
03/10/2010
Hino de Indaiatuba
Música: Nabor Pires de Camargo
Letra: Acrísio de Camargo
"Salve, ó terra querida e venturosa,
Santo ninho de amor caro e gentil,
Com teu ar e teu clima és uma rosaNo mais lindo recanto do Brasil.
Salve, ó Berço querido onde nasci,
Berço feito de sonhos e de amor...Hoje em festa, a cantar, pensando em ti,
Os teus filhos te saúdam com ardor.
O teu campo florente é tão vasto e bonito!
E tua alma sombria
Tem encanto e poesia!
E parece sorrir o teu claro infinito,
A pensar
Indaiatuba sem par!"
31/08/2010
18/06/2010
foi as 8:15 da manhã
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada
02/06/2010
mayumi
Essa poesia foi meu querido Tio Pedro quem fez quando a Mayumi
nasceu até hoje me emociono ao lê-la!! Muito Obrigada Tio!!
MAYUMI
Do Mel ela tem o Doce
Das Flores tem o Perfume
Dos Anjos tem a Candura
Como é Bela a Minha Mayumi
Da Terra do Sol Nascente
Veio Graciosa e Faceira
Trazendo no Rosto a Beleza
Das Flores de Cerejeiras
Seu Sorriso Fascinante
Não sei que Mistério Tem
Pois quando Mayumi Sorri
O Mundo Sorri Também.
MAYUMI
Mitsu ni wa Amami ga Ari
Hana ni wa Kaori ga Ari
Tenshi tachi ni wa Uta ga Ari
Nanto Utsukushinda Waga Mayumi
Tayou no Kuni Dewa
Subarashii Kagayaki ga Otozure
Subete no Sakura no Hana ni mo
Utsukushii Kagayaki wo atae
Kimi no Hohoemi ni Kandou shi
Nazo ni Tsutsumareru youni
Mayumi ga Waru to Sekai mo Warau
02/05/2010
APRENDENDO INGLÊS
RECEBIDO POR EMAIL!! ADOREI,POR ISSO DIVIDO COM VCS!!
CURSO 'THE BOOK IS ON THE TABLE'
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com muitas palavras que você usará durante a Copa do Mundo de 2014.
Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.(essa é SEN-SA-CI-O-NAL !!!!! )
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it . = To careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k..) If you run, the beast catches, if you stay the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Gostou?
Quer ser poliglota?
Na compra do 'The Book is on the table' você ganha inteiramente grátis o incrível
'The Book is on the table - World version'!!!
Outras línguas:
JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: saka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kiro maisagwa
CURSO 'THE BOOK IS ON THE TABLE'
Chegou o sensacional e insuperável curso 'The Book is on the Table', com muitas palavras que você usará durante a Copa do Mundo de 2014.
Veja como é fácil!
a.) Is we in the tape! = É nóis na fita.
b.) Tea with me that I book your face = Chá comigo que eu livro sua cara.(essa é SEN-SA-CI-O-NAL !!!!! )
c.) I am more I = Eu sou mais eu.
d.) Do you want a good-good? = Você quer um bom-bom?
e.) Not even come that it doesn't have! = Nem vem que não tem!
f.) She is full of nine o'clock = Ela é cheia de nove horas.
g.) I am completely bald of knowing it . = To careca de saber.
h.) Ooh! I burned my movie! = Oh! Queimei meu filme!
i.) I will wash the mare. = Vou lavar a égua.
j.) Go catch little coconuts! = Vai catar coquinho!
k..) If you run, the beast catches, if you stay the beast eats! = Se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come!
l.) Before afternoon than never. = Antes tarde do que nunca.
m.) Take out the little horse from the rain = Tire o cavalinho da chuva.
n.) The cow went to the swamp. = A vaca foi pro brejo!
o.) To give one of John the Armless = Dar uma de João-sem-Braço.
Gostou?
Quer ser poliglota?
Na compra do 'The Book is on the table' você ganha inteiramente grátis o incrível
'The Book is on the table - World version'!!!
Outras línguas:
JAPONÊS
a.) Adivinhador: komosabe
b.) Bicicleta: kasimoto
c.) Fim: saka-bo
d.) Fraco: yono komo
e.) Me roubaram a moto: yonovejo m'yamaha
f.) Meia volta: kasigiro
g.) Se foi: non-ta
h.) Ainda tenho sede: kiro maisagwa
01/05/2010
Quando a Fer se foi...
Então...eu fiquei sabendo do acidente
palavras que não me diziam muito...
mas era carregada de angustia por quem transmitia...
Ela esta na UTI...O caminhão estava errado...ela tentou desviar...
Ela estava caída na pista...alguem ligou pra ambulância...a moto ficou toda
arrebentada...ela esta cheia de tubos...
Tia...a Fer MORREU...
A Fer Morreu...andei pela casa com as mão na cabeça ...
tentando fazer entrar...fazer sentido essas palavras...
mas elas pairavam no ar...pareciam irreais...vindas de um pesadelo ruim...
A Fer morreu... a frase simplesmente não encaixava na minha cabeça.
Ela ía contra a minha fé em Deus,contra a natureza, contra a lógica...contra a VIDA!
mas ... ela foi se firmando...depois da revolta...dos choros...da dor...dos PORQUÊ?
só restou a Saudade... as lembranças boas, o som do riso..aquela foto daquele dia....
eu sinto muito a sua falta...mas sei que uma frase da Gisele me trouxe um pouco de consolo dizia..
.melhor que com nós,só nos Braços do Senhor!
eu espero que Ele realmente esteja cuidando melhor de voce...eu realmente oro por isso
para que voce esteja mais feliz agora aí, do que, nunca, jamais pudemos faze-la aqui...
Toda vez que ouço aquela musica do legião,Love In The Afternoon...
(Os bons morrem jovens Assim parece ser
Quando me lembro de você Que acabou indo
embora Cedo demais...).eu penso em voce.
então...fica pra voce parte da da canção, com Amor...
...Vai com os anjos! vai em paz.
beijos
te adoro...
è natal...
Isso aconteceu em dezembro de 2008...
mas eu quis deixar registrado aqui neste novo blog
para lembrar ...
que passar o natal sabendo da morte recente
da Fer foi muito doloroso...e que mesmo
não querendo...não aceitando....a vida continua...
...
hoje é dia 24/12/08
é vespera de natal...
eu fiz arroz á grega,compramos frangos empanados no kentucky
coca-cola,salada de beterraba,macarrão com brócolis e...paz.
comprei um pequena arvore de natal no Daiso um tipo de 1,99
simples e...bem simples eu diria...sabe...na verdade eu nem queria comemorar o Natal...
eu até me senti um pouco sem pique pro Natal,depois que a Fernanda se foi...eu não tinha mesmo vontade ...mas as crianças..elas não entendem de tristeza ...de perdas...e o natal chegou...
com suas luzes,cantos,encantos,então timidamente enfeitei a porta...comprei a arvore...
e embrulhei presente..e tambem a minha dor...e dei a eles um natal,simples...mas ainda assim
com bolos e presentes só não teve a musica do Lennon que todo ano eu coloco,eu não consegui...
18/04/2010
Obrigada Obama!
Eu me lembro da minha infância simples na casa de meus avòs, numa casa com quintal onde havia pomar, horta, galinheiro e jardim.
Não èramos muito pobres, èramos como dizia minha avó,remediados,..tinhamos tv, geladeira,numa època em que ter isso,era luxo para muitos, mas mesmo assim as crianças do colégio, onde a maioria era de brancos, costumavam me chamar de pobre coitada e de negrinha.
Somente aos 7 anos eu soube que a cor de minha pele, era considerado algo¨ruim¨ porque, antes disso, eu pensava que era igual a todo mundo!
e pelos 36 anos seguinte tive certeza da diferença entre eu e um branco.
Perdi a conta das vezes em que, ao fazer um comentario inteligente numa reunião de pais,os professores e outros pais me olhavam com espanto,
talvez pensassem que minha cor me impedia de pensar de raciocinar sei là...
alguns atè me olhavam como quem diz: quem voce pensa que é para falar como um de nós!
Mas... quando eu pensava que não tinha mais jeito, Eis que surge um Homem, bonito, inteligente, elegante(atè para espantar uma mosca)poderoso, e ele diz:Yes, We Can ! sim, nós podemos!
mas seu ar de segurança me diz mais ainda,ele me diz,Nòs Somos!
somos iguais! é isso!...iguais.
e sua cor... ora...
sua cor é só um Detalhe!
Obrigada Obama!!!
por me devolver a visão que eu tinha aos 7 anos,
a visão de que somos lindos,somos perfeitos,exatamente...como nós somos!
THANKS BARACK OBAMA!
I remember my simple infancy in the house of mine Grandparents, in a house with yard where he had orchard, horta, hen house and garden. We were not very poor, we as my grandmother said, we have a TV, refrigerator in at a time where that to have this, it was luxury for many, but exactly thus the children of the college, where the majority age of whites, they said for me
poor person and Creole , to the 7 years I Only knew that the color of my skin, was considereda bad thing because before this, I thought that he was equal to everybody! and per the 36 years following I had certainty of the difference between I and a white, lost the account of the times where when making an intelligent commentary in a meeting of parents, the professors and to other looked at me parents with astonishment, perhaps they thought,that to my he hindered me color to think to reason I know… some there looked at atè me as who says who you thinks that it is for speaking as one of us. but when I thought that I did not have more skill, here it is that I appear a Man, pretty, intelligent, elegant, (even though to frighten a fly!!)
powerful, and it he says yes, we can! but its air of more still says me to security, says me to it! we are! it is this! equal. e its color… however… its color is alone a Detail! Obama thankyou! for returning the vision to me that I had to the 7 years, the vision of that we are pretty, we are perfect, accurately… as we are!
Por Um Passo
Em julho de 2009 num certo dia... eu levantei- me as 7:30 da manhã e beijei meus filhos que continuavam dormindo por causa das férias, primeiro o Mauricio de 6 aninhos que dormia ao meu lado e depois de me aprontar beijei a Mayumi de 14 anos que Dormia agarrada ao seu cachorrinho de pelucia, e que estava de pijama vermelho de flanela no seu pequeno quarto, peguei minha bolsa as chaves do meu velho fusca azul e fui buscar as tintas que o meu marido havia encomendado no Distrito Industrial,logo eu estava na estrada sem tomar meu café da manhã...infelizmente logo que acordo não tenho fome,achei que estava perto a fabrica e deixei o carro numa rua tranquila e fiz o trajeto a pé até a fabrica de tintas mas vi que me enganei então voltei para pegar o carro novamente...foi neste momento que aconteceu...eu atravessava a rua perto de uma curva e um carro entrou com tudo na curva eu me assustei o o motorista também, só deu tempo de eu puxar meu passo ,que ía adinte, para trás e o carro passou a pouquissimo centimetros de mim a toda velocidade...mais um passo e eu estaria... Morta...quando retornei com as tintas,entrei em casa, e as crianças inocentemente continuavam dormindo, pensei,como seria acordar e saber que não tem mais mãe...eles não saberiam que eu os beijei pela ultima vez e que desejei não ter que ir tão longe atras de tinta...que meu ultimo pensamento foi dirigido a Eles...mas, Deus me deu uma segunda chance...e vou aproveita-la...até o proximo passo...
17/04/2010
visões Noturnas
Eu tenho Visões...
é eu sei...é meio estranho mas é verdade!
Acontece assim...
eu estou dormindo e de repente abro os olhos...assim do nada!
e diante de mim aparece algo flutuando...meio que holografico...3D sei lá...
eu as vezes fico espantada com tamanho realismo e tento pegar aì então desaparece...
a primeira vez que isso ocorreu foi em 98 no Japão
eu abri os meus olhos e olhei para um canto do quarto e do nada surgiu um robô de tamanho humano e foi caminhando e atrassevou o quarto... sem me ver ou olhar, fiquei estarrecida..pensei ..nossa fiquei doida ou o que?
depois foi um mini parque de diversões bem aos pés da cama!! tinha até um carrossel!! proximo do pequeno abajur de tomada...e depois vieram outros objetos como:balões coloridos como se fossem vitrais ,brinquedos de plastico coloridos,brinquedos de pelucia,um Buda gigante de pedra,tecido de cetim azul e prata,tecido com hieroglifos,um regador azul,uma cadeira cinza de escritório,um carrinho de bebê prateado com rodas bem antigas, e entre tantas coisa a ultima visão foi terça -feira dia 13
abri meus olhos repentinamente e acordada vejo diante de mim um balão em forma de coração de cor transparente com desenhos em azul claro cintilante,ele esta bem cheio e tenho vontade de pega-lo pois esta ao alcance das minhas mãos,mas deixo ele flutuar e sumir em direção a parede que aliás ele atravessa e vai embora...como isso pode estar acontecendo comigo se nem uso medicamentos.ou drogas? se tudo volta ao normal e eu durmo novamente? e a vida continua na manhã seguinte como se nada tivesse acontecido? seriam miragens ou ilusões de ótica?
ggostaria de ter uma resposta...
é eu sei...é meio estranho mas é verdade!
Acontece assim...
eu estou dormindo e de repente abro os olhos...assim do nada!
e diante de mim aparece algo flutuando...meio que holografico...3D sei lá...
eu as vezes fico espantada com tamanho realismo e tento pegar aì então desaparece...
a primeira vez que isso ocorreu foi em 98 no Japão
eu abri os meus olhos e olhei para um canto do quarto e do nada surgiu um robô de tamanho humano e foi caminhando e atrassevou o quarto... sem me ver ou olhar, fiquei estarrecida..pensei ..nossa fiquei doida ou o que?
depois foi um mini parque de diversões bem aos pés da cama!! tinha até um carrossel!! proximo do pequeno abajur de tomada...e depois vieram outros objetos como:balões coloridos como se fossem vitrais ,brinquedos de plastico coloridos,brinquedos de pelucia,um Buda gigante de pedra,tecido de cetim azul e prata,tecido com hieroglifos,um regador azul,uma cadeira cinza de escritório,um carrinho de bebê prateado com rodas bem antigas, e entre tantas coisa a ultima visão foi terça -feira dia 13
abri meus olhos repentinamente e acordada vejo diante de mim um balão em forma de coração de cor transparente com desenhos em azul claro cintilante,ele esta bem cheio e tenho vontade de pega-lo pois esta ao alcance das minhas mãos,mas deixo ele flutuar e sumir em direção a parede que aliás ele atravessa e vai embora...como isso pode estar acontecendo comigo se nem uso medicamentos.ou drogas? se tudo volta ao normal e eu durmo novamente? e a vida continua na manhã seguinte como se nada tivesse acontecido? seriam miragens ou ilusões de ótica?
ggostaria de ter uma resposta...
Marcadores:
balões coloridos,
ilusões,
miragem,
visões noturnas
16/04/2010
quando estive no japão
nossa!!! fui no Igashira-koen um parque de Moka-shi estava já no final da beleza outonal já tinha caido muito as folhas mas mesmo assim tirei belas fotos,e pude caminhar debaixo da copa das arvores com meu marido e meus filhos,me lembrei de 17 anos atrás qndo debaixo destas mesmas arvores eu me sentia feliz e muito impresionada com tamanha beleza,nunca tinha visto nada igual no meu querido Brasil,no Japão as estações são bem definidas e me causa espanto,o outono è colorido, com as arvores nos tons amarelo ,vermelho e verde escuro, o verão tem um verde exuberante,as cigarras fazem um algazarra e tanto um sinfonia de alegria, na primavera as arvores de cerejeiras enchem de beleza as ruas com suas flores delicadas e abundante, um espetaculo!!! no inverno os dias cinzentos e as arvores nuas e o frio intenso deixa bem claro que não é verão!!! isso qndo não neva! e me deixa encantada aquela brancura toda!!! muito bonito...agradeço a Deus por me permitir viver isso.
Assinar:
Postagens (Atom)








