29/07/2013

................GISA.............


                                                                       
Quando ela era pequena parecia um Anjo, seus cabelos louros e cacheados e seus lindos olhos azuis lhe davam um ar angelical. Era amada pelos pais e irmãos.
seu pai(um policial) lhe cantava uma canção enquanto a jogava para o alto
- oh coisinha tão bonitinha do pai!oh coisinha tão bonitinha do pai...
Desde pequena era destemida,lembro-me de seu irmão mais velho no quintal da casa imitando um cavalo,e ela na suas costas segurando com uma mão  a camiseta e a outra solta no ar enquanto ele relinchava e empinava a moda dos rodeios e gritando -segura pião!!
Ela tinha apenas 3 anos!


antes de completar 4 anos seu pai faleceu,ela nunca se recuperou...aos 13 foi a mãe que morreu, com 14 anos era orfã, e de casa em casa foi vivendo...de temperamento forte não ficava por muito tempo.
teve 2 filhos ainda bem jovem que infelizmente não conseguiu criar...mas nunca deixou de ama-los.  por 16 anos lutou contra as drogas e todas as dores que nunca soube explicar.
vivia nas biqueiras ,nas ruas,pelo mundo...de vez enquando vinha para junto da familia que sempre a acolhia, quase sempre estava um farrapo humano...
sua beleza e alegria ainda consegui resplandecer no seu sorriso charmoso(meio torto)e infantil,no brilho do seus olhos, quando fazia planos para um futuro sem drogas,sem dor...
eu ficava sabendo de seu paradeiro pelos familiares,-como vai a Gisa?
Ela esta em Santos,esta nas drogas,esta internada,esta nas ruas,a Gisa sumiu!
até que um dia veio a noticia..-A Gisa morreu.
Antes disso eu me encontrei com ela e lá estava aquele brilho nos olhos fazendo planos para o futuro! - Dida!!(era assim que ela me chamava) vou fazer um blog! tenho tudo anotado,vou mostrar para os jovens como é o mundo das drogas, vou dar meu testemunho contar o que vivi...vou ajudar os que querem sair das drogas!



em janeiro desde ano ela foi num seminario da seicho-no-ie,lá viu o Amor de Deus e segundo ela, sua vida passou como um filme diante dos seus olhos, Ele lhe mostrou seus erros e o que poderia ser se ela mudase...
ela tentou... mas não conseguiu...
ela adorava a musica vento no Litoral do legião urbana
porque ela amavo o Marinho, seu companheiro por muitos anos e a musica falava um pouco desse amor.



Eu cuidei dela quando ela era criança,ensinei ela a andar e falar, eu a vi crescer e morrer...
eu a Amava mas nunca lhe disse isso,apenas uma vez quando fui no CRAS e ela estava numa maca tomando soro e sedada toda suja , machucada, eu me aproximei e vi no esparadrapo do seu pulso a frase -meus filhos eu amo vcs - Ana e Julinho-

eu cheguei bem perto do seu ouvido e sussurei -Gisa,vc é filha de Deus, Deus te Ama e eu tambem...por favor seja forte todos nós te esperamos de volta-uma lagrima escorreu de seus olhos fechados .
Ela se foi...ficou a saudade e a sensação de que eu deveria ter lhe dito algo mais...só não sei o que...







Nenhum comentário:

Postar um comentário